sábado, 3 de março de 2007

nVidia GeForce 7950GT

Resumo da Placa:

Processador: GeForce 7950GT rodando a 550 MHz.
Memória: 512MB GDDR3, 256 bits, rodando a 1.4 GHz.
Conectores: 2 DVI e um S-Video.

Resultados nos Games


Conclusão:

A 7950GT da NVIDIA é uma excelente placa de vídeo, ficamos realmente impressionados com seu desempenho. Seus 512MB de memória e clocks mais elevados fazem a maior diferença quando a comparamos com sua antecessora, a 7900GT. Infelizmente o preço não é tão acessível para um usuário comum, mas temos certeza que os jogadores mais exigentes vão adorá-la!

Algumas coisas curiosas ocorreram nos nossos testes:
O jogo Quake 4, mesmo com valores considerados "abaixo da média" quando habilitamos todos os filtros rodou absolutamente liso, sem travamentos.
Já no Need for Speed Carbon, quando habilitamos todos os filtros, parece que o jogo "trava" em 30 frames por segundo na resolução 800x600, mas roda sem travamentos. O mesmo podemos dizer na resolução 1024x768, onde o jogo "trava" em 20 frames por segundo. Em ambos os casos a qualidade de imagem ficou excepcional e, apesar do reduzido número de frames curiosamente conseguimos jogar sem problemas. Acreditamos ser alguma trava do próprio jogo.
No jogo World of Warcraft notamos mais uma limitação imposta por um jogo (60 frames por segundo) e não pelo nosso equipamento. Como dito anteriormente, este jogo é peculiar e tem excelente jogabilidade a partir de 30 frames por segundo.

A placa é silenciosa, seu cooler é suficiente para manter as temperaturas do core e das memórias sempre baixas.

Resumindo, podemos dizer:

Prós:
Boa performance.
HDCP (pronta pra rodar vídeos em formato HD-DVD e Blue Ray).
Cooler silencioso e eficiente.

Contras:
Preço.

Nenhum comentário: