quinta-feira, 15 de maio de 2008

Google esconde faces de pedestres em nova versão do Street View

São Paulo - Objetivo é preservar a privacidade dos transeuntes, já que o serviço sofre críticas desde seu lançamento por expor pessoas.

O Google introduziu um novo recurso no controverso serviço Street View, que permite navegar por mapas no nível da rua: uma tecnologia que borra os rostos das pessoas que foram retratadas nas imagens capturadas pela aplicação.

O objetivo é preservar a privacidade dos transeuntes, já que desde o lançamento do serviço, em maio passado, ele vem sofrendo críticas por expor excessivamente as pessoas.

Para captar as imagens, o Google utiliza vans que transitam equipadas com câmeras pelas ruas de mais de 20 cidades norte-americanas, para compor um cenário realista dos locais em questão.

Mas essas câmeras também fotografam pessoas que estão passando pelo local, o que pode gerar problemas legais relacionados à privacidade, especialmente com a ampliação do serviço para a Europa, segundo relatou o Guardian.

O serviço deve ser expandido para algumas cidades européias neste ano, incluindo Paris e Londres.

Na nova versão do Street View, as faces são cobertas com manchas pixelizadas, evitando que as pessoas possam ser reconhecidas.IDG Now

Nenhum comentário: