quarta-feira, 9 de abril de 2008

Google critica ultimato da MS ao Yahoo!

SÃO PAULO - CEO do Google diz que eventual fusão entre Microsoft e Yahoo! diminuiria a competição e inovação na web.
Eric Schmidt participa, esta semana, de encontro sobre investimentos na América Latina, na Cidade do México. Perguntado sobre o último movimento da Microsoft para tentar fechar a compra do Yahoo!, Schmidt criticou a eventual fusão.
A Microsoft enviou carta ao Yahoo! dando três semanas para que fechem o negócio, sob pena da Microsoft procurar diretamente os acionistas do Yahoo! e não mais o conselho da empresa.
Na opinião de Schmidt, uma fusão diminuiria fortemente as opções dos usuários e, com menor competição, a tendência é que ocorra menor inovação na internet, argumentou. O CEO do Google disse ainda que a soma dos e-mails gratuitos do Yahoo! e MSN criaria uma concentração de mercado em e-mails grátis muito elevada.
“Nós somos diferentes da Microsoft em vários aspectos. Um deles – e talvez o mais importante – é que nós não prendemos nossos usuários. Se eles quiserem migrar para outros serviços, eles são livres para isso. Mas não é isso que nossos competidores fazem”, disse Schmidt.
O executivo argumentou que é justamente por isso – por não prender seus usuários – que o Google precisa se esforçar tanto para inovar e apresentar melhores serviços.
Schmidt também falou dos planos de investimentos do Google para a América Latina. Segundo o CEO do Google, a empresa cresce em ritmo mais acelerado no continente latino-americano do que em outras áreas, o que justifica investimentos mais agressivos nos próximos anos.

Nenhum comentário: